QUEM SOMOS

ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE BAIÃO

Missão da AEB: Representação e defesa dos interesses comuns de todo o tecido empresarial de Baião, tendo em vista a promoção do desenvolvimento empresarial do Concelho e da região que integra, promovendo o dinamismo empresarial e a satisfação das diversas necessidades dos seus associados, empresas, empresários e empresárias.

Atribuições e Competências: A Associação Empresarial de Baião dispõe de um conjunto de serviços que visam proporcionar às empresas, empresários e empresárias do concelho respostas adequadas às múltiplas e constantes necessidades do dia-a-dia nomeadamente ao nível:  Apoio Jurídico, Consultoria às Empresas, Gestão de Projetos,  Projetos de Animação, Formação Profissional. A consultadoria prestada aos seus associados vai desde a área jurídica, até à financeira, passando pela Qualidade, HACCP, Higiene e Segurança e por último e com maior enfoque os Recursos Humanos. Para além disto a AEB dispõe na sua Sede do Balcão do Empreendedor, que presta apoio a todos os interessados na criação do seu negócio.

Recursos Físicos: A Associação Empresarial tem a sua Sede na Rua Comandante Agatão Lança nº12 – Loja2, em Campelo, Baião, onde para além do apoio administrativo desenvolve gabinetes de atendimento aos seus associados, empresas, empresários e empresárias. Para atividades que exijam outro tipo de espaço recorre-se ao aluguer do mesmo, como é exemplo a Formação Profissional;

Dinâmica das Modalidades de apoio: Ao nível das modalidades de apoio a AEB aposta em ações de consultoria nas empresas com técnicos especializados, aposta também na formação certificada, e em atividades de promoção e dinamização de todo o tecido empresarial do concelho.

 

O TRABALHO DESENVOLVIDO PELA AEB…

          A realização do Desfile Moda Baião, um dos maiores eventos da AEB, e com grande projeção a nível concelhio, as várias Edições da Feira de Stock Off, sorteio da iniciativa Compre em Baião, com a atribuição de grandes prémios, a Gala do Empresário/a do Concelho de Baião um evento com muito glamour e onde empresários/as do concelho foram reconhecidos pelo mérito empresarial desenvolvido, a elaboração de candidaturas às empresas e empresários das Medidas de Apoio do IEFP, a colocação de jovens estagiários na empresas, a Divulgação do Tecido Empresarial de Baião junto dos alunos das escolas, o Encontro do Tecido Empresarial do Concelho, as conferências e reuniões desenvolvidas, o Projeto Comércio Investe, que surgiu para a modernização dos espaços comercias na Vila de Baião, e para a promoção e dinamização do comércio local, do comércio de rua, entre muitas outras atividades que se vão realizando com muito sucesso e com grande orgulho da Direção desta associação.

          A AEB consegue todos os anos um aumento de inscrições de associados, sinal do bom trabalho desempenhado e das diversas atividades que a AEB vai organizando e que são apelativas aos olhos dos nossos empresários/as.

          O trabalho em equipa é fruto de uma associação mais fortificada, e esta Direção procura isso mesmo, programar iniciativas que envolvam os vários sectores de atividade, pois é importante, cada vez mais a união entre empresários, isto para que em conjunto possam lutar e alcançar metas com maior facilidade, e também porque o sucesso do empresário e da empresária passa pela cooperação e aprendizagem em conjunto. A participação ativa de todos os empresários e empresárias nas iniciativas da AEB é um objetivo que a Direção da AEB tem vindo a alcançar de ano para ano.

          A AEB encontra-se sempre ao dispor das empresas, empresários e empresárias do nosso concelho para apoiar, dinamizar e promover cada área empresarial, sempre com o lema “ O sucesso das nossas empresas será maior, quanto maior for a capacidade de resolvermos os problemas em conjunto”.

          A AEB deixa a mesma mensagem de ano para ano, apesar das circunstâncias adversas “faremos todo o esforço que seja necessário para cumprir a vontade dos nossos Associados, ao nos concederem a confiança para gerir os destinos desta Associação. Queremos que os nossos associados tenham uma noção correta da vida e gestão desta Associação, que façam parte desta, e que ajudem a tornar esta associação numa estrutura fundada no trabalho de equipa e totalmente aberta aos desafios da modernidade”.